O valor ainda devido pelo Hospital Centenário (HC) à empresa Ideas, terceirizada que atuou na casa de saúde leopoldense até outubro deste ano, deve ser pago até esta sexta-feira (8), conforme informou a Prefeitura de São Leopoldo.
O valor poderá ser usado pelo Ideas para pagar os salários e multas rescisórias de profissionais de enfermagem, que atuavam no HC e foram desligados da empresa quando houve a troca de terceirizada, no mês passado. Eles ainda não tinham recebido seus direitos e fizeram uma mobilização em frente ao hospital para cobrar retorno pelos valores.
LEIA TAMBÉM: Concerto vai angariar fundos para restauro de igreja e capelas atingidas pela enchente
Reunião
Na manhã desta quinta-feira (7), a secretária municipal de Saúde (Semsad), Paula Silva, a diretora do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), Taís Viana, e o presidente da Fundação Hospital Centenário, Clairton da Fé, receberam alguns desses trabalhadores de enfermagem, que reivindicam valores das rescisões contratuais. A reunião aconteceu no Centro Administrativo, e contou também com a vereadora Iara Cardoso.
Na oportunidade, a Semsad assegurou que o valor restante devido à empresa, de R$ 1,07 milhão, será repassado ao Hospital Centenário até esta sexta-feira, devendo ser encaminhado ao Ideas, para que efetue o pagamento das rescisões contratuais dos funcionários. “Assumimos o compromisso de resolver o mais rápido possível esse problema e garantir o direito dos trabalhadores do hospital”, afirmou a secretária.
LEIA TAMBÉM