O sábado (16) foi de movimento intenso na área eletiva do Hospital Centenário, com a realização de mais de 180 procedimentos.
Entre eles, a instituição recebeu 150 pacientes que realizaram procedimentos na área da dermatologia. Esses atendimentos foram realizados pela Ong Juntos Pela Vida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital. Além disso, a casa de saúde realizou 30 primeiras consultas na área oncológica de mama e oito cirurgias.
A empresária Andréia Brum, que acompanhou a mãe na realização de cirurgia de mama, agradeceu a iniciativa do mutirão aos sábados. “Foi uma bela iniciativa. Parabéns”. Eloi Teresinha da Conceição, que aguardava ser chamada para sua cirurgia, destacou o atendimento recebido. “Nos deu força e tranquilidade. Chegamos aqui meio para baixo, mas saímos felizes”.
Com os atendimentos deste sábado, as primeiras consultas oncológicas de mama foram zeradas.
Moradora da Feitoria, Carmem Beatriz Silveira aguardava atendimento com o dermatologista e lembrou da importância dos cuidados com a saúde. “Vim para a retirada de um sinal no rosto que, mesmo sendo pequeno, deve ser tratado com especialistas”.,
Parceria entre instituições
Presente no hospital, a secretária municipal de Saúde, Andreia Nunes, destacou a parceria entre as instituições. “Quem ganha é o paciente quando as instituições se unem para avançar nos serviços e reduzir filas. Agradecemos a parceria com a Ong Juntos Pela Vida e o apoio do nosso hospital”. A secretária adjunta de saúde, Fabiani Oliveira, também acompanhou os atendimentos.
O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, salientou o acolhimento realizado junto aos pacientes e os esforços coletivos que têm ampliado ações junto à comunidade. “Nosso muito obrigado a todos os envolvidos em mais um sábado de intensa atividade aqui no nosso hospital.”
LEIA TAMBÉM