Um homem invadiu a casa da ex-namorada, nesta noite, feriu a mulher, os pais dela e o cunhado que estavam na residência. O local fica na Rua Henrique Scherer, bairro Jardim América, em São Leopoldo.
A delegada de Homicídios do município, Mariana Studart, explica que o atirador cometeu suicídio após o ataque. “Estão mortos o autor dos disparos e o pai da ex-namorada”.
Segundo Studart, a ex, a mãe e o cunhado se encontram “em estado bastante grave”.
Os nomes das vítimas, as idades e outras informações não foram repassadas até as 11h30 porque a ocorrência do crime ainda estava em elaboração, segundo a delegada. *
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188
*ATUALIZAÇÃO: A reportagem voltou a procurar a delegada às 15h deste domingo (26), mas foi informada de que não havia autorização para divulgar os nomes dos envolvidos, devido aos fatos serem muito recentes. Segundo Mariana Studart, o autor dos disparos tinha 38 anos. A ex-namorada, a mãe e o cunhado têm, respectivamente, 38, 63 e 32 anos. O pai, falecido, tinha 60 anos.
Ainda conforme Mariana, a arma utilizada durante o crime foi uma pistola, havia duas outras testemunhas presentes no caso, um amigo da família e a irmã da ex-namorada, que relataram que a motivação do crime teria sido a não-aceitação do término do relacionamento. De acordo com os relatos repassados pela delegada, o autor dos disparos já havia, em outras ocasiões, ameaçado sua ex, que optou por não registrar ocorrência.
LEIA TAMBÉM