A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), de São Leopoldo, Giselda Matheus, fez a entrega de cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na corrida GCM Run. Os itens foram entregues na quarta-feira para a Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep) e para a Casa de Caminho Clara Francisco.
O caráter de cidadania que a iniciativa possui foi destacada por Giselda. “A nossa guarda trabalha para a promoção da cidadania nas comunidades. Ser solidário é fundamental para cultivarmos a cultura da paz. Essas entidades atendem crianças que muitas vezes não conseguem três refeições diárias. Nosso objetivo é colaborar com a erradicação de situações como essa em São Leopoldo.”
E a colaboração é muito importante. “Além das refeições que nós oferecemos para as crianças, nós temos um programa de doação para algumas das famílias deles, especialmente aquelas que estão em situação de insegurança alimentar”, destaca a pedagoga e diretora da Ammep, Rocheli Siqueira. A coordenadora técnica da Casa de Caminho Clara Francisco, Silvia Siebel, agradece a parceria com a GCM.
LEIA TAMBÉM
Estrutura das entidades
A Ammep, uma referência em São Leopoldo no bairro Santos Dumont, conta com cerca de 400 crianças e adolescentes na instituição, sendo 35% entre quatro e cinco anos e 65% em idade de Ensino Fundamental e Médio, que ficam na Associação em turno inverso. Já a Casa de Caminho Clara Francisco atende, atualmente, a 16 crianças de zero a 17 anos de idade e funciona 24 horas por dia.