BOY DAS TELE

Grupo de motociclistas parte do Vale do Sinos para o Ushuaia

Influenciador de São Leopoldo realiza sonho de infância ao viajar com amigos pela América do Sul

Publicado em: 24/10/2024 17:20
Última atualização: 24/10/2024 20:29

Conhecido como “Boy das Tele” nas redes sociais, o leopoldense Alexandro Rocha da Silva, de 32 anos, partiu na quarta-feira (23) para buscar uma de suas maiores “encomendas”: a realização de um sonho. Acompanhado de mais seis amigos, sendo um de São Leopoldo e outros cinco vindos de São Paulo, o grupo de motociclistas partiu do Vale dos Sinos às 7h30 da manhã rumo ao Ushuaia, na Argentina.


Grupo de motociclistas partiu nesta manhã rumo ao primeiro destino: Uruguai Foto: Arquivo Pessoal

A viagem ao “Fim do Mundo”, como é conhecida a cidade argentina, é cada vez mais comum para aventureiros que desbravam a América do Sul, seja sobre duas rodas, de fusca, ou qualquer outro veículo. Mas, para ele, vale muito mais. Na infância, Alexandro chegou a passar fome e morava com a mãe em uma casa sem energia elétrica até os 16 anos, em São Leopoldo. Para sobreviver, limpava parabrisas nos semáforos. Até que tudo mudou com a chegada do esporte. Aos 16 anos, vendeu a bicicleta para comprar um par de luvas de boxe, tornou-se lutador de boxe e começou a mudar de vida.


Grupo já está no Uruguai Foto: Arquivo Pessoal

Mas, quando ainda tinha a bicicleta, surgiu o sonho. “Eu sempre sonhava que, quando tivesse minha motinho, iria viajar mundo afora. Já fui para vários lugares, como moto pequena e grande. No início do mês, fui até São Paulo com uma biz, mas também já fui pro Chile com uma 1.250cc”, conta. Hoje, o Boy das Tele acumula mais de 156 mil seguidores no instagram e usa as redes sociais para trabalhar com publicidade.

Influencers na estrada

Com amigos “influencers”, Alexandro chegou ao Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (23), depois ingressarão na Argentina rumo ao Ushuaia. Não há data certa para chegar ao destino, uma vez que o objetivo é aproveitar bem a viagem. Na volta, ainda passarão por Chile e Paraguai. “Contando com o Brasil, será uma viagem de cinco países”, pontua.

Grupo de motociclistas partiu nesta manhã rumo ao primeiro destino: UruguaiArquivo Pessoal
Grupo de motociclistas partiu nesta manhã rumo ao primeiro destino: UruguaiArquivo Pessoal
Grupo de motociclistas partiu nesta manhã rumo ao primeiro destino: UruguaiArquivo Pessoal
Grupo de motociclistas partiu nesta manhã rumo ao primeiro destino: UruguaiArquivo Pessoal

Graças às redes sociais, o motociclista influenciador conseguiu quatro patrocinadores que lhe ajudarão com os custos da viagem. “Não é nada barato, a moto é cara, manutenção, gasolina, hospedagem… E nós somos pobres, né? Agora que estamos ganhando um dinheirinho na internet e Deus está abençoando. Nós estamos metendo marcha, e eu vou postando tudo no instagram pra mostrar pro pessoal que uma moto pequena também vai aonde uma grande vai”, detalha.

O objetivo é estar de volta até o dia 25 de novembro, e até lá, “os guris vão ganhando o mundo”. A jornada pode ser acompanhada através do @boydastele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas