A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está realizando, durante todo o mês de agosto, uma série de blitze em diversos pontos da cidade. O objetivo é fiscalizar a regularidade das documentações dos motoristas, uma vez que o prazo de licenciamento dos veículos encerrou no final de julho. Nesta quarta-feira (16), a blitz ocorreu durante a tarde, na esquina da Avenida João Corrêa com a Rua Primeiro de Março.
De acordo com o inspetor da GCM Fahrer Hassan, o prazo dos veículos cujo último dígito da placa são os números 1, 2, 3, 4 e 5 terminaram no final de junho. Já o prazo dos números 6, 7, 8, 9 e 0 ia até o final de julho. Hassan explica que a ação deve ser realizada diariamente, conforme a disponibilidade do efetivo. “Essa fiscalização é feita pelos mesmos guardas que atendem as demandas do dia a dia, como acidentes, cumprimentos de ordem judicial e entradas e saídas de escolas”, explica. “Por isso, as blitze ocorrem quando não houver nada disso para executar”, continua.
Equipe também acompanha outras infrações
Além dos licenciamentos, a GCM também acompanha infrações noturnas. “Acompanhamos pontos específicos da cidade que têm uma maior reclamação por carros que fazem racha, usam som automotivo excessivo, motos que fazem direção perigosa, etc”, explica. “Essa ação é permanente e rotineira, fazemos à noite por ser algo específico do horário”, continua.
LEIA TAMBÉM