SÃO LEOPOLDO
Fundação Municipal de Saúde convoca 150 concursados
A FMS atende, entre outros serviços, o SAMU, que teria 26 servidores demitidos até abril
Última atualização: 12/04/2024 19:14
A Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo (FMS-SL) convocou 133 profissionais para trabalhar na saúde pública do município, e na próxima semana convocará mais 28. Trata-se da primeira leva de aprovados no concurso público da instituição, realizado em 4 de fevereiro deste ano.
Estão sendo chamados médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional, sanitarista, fisioterapeuta, condutores de ambulância, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos para atuar nos serviços de saúde do município sob gestão da fundação.
Atuando nos serviços desde agosto de 2023, a fundação administra as UBSs Santa Marta e Paim, Equipe de Atenção Primária Prisional, Equipe do Consultório na Rua, Equipe de Apoio Matricial na Atenção Primária, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Equipe Multiprofissional em Atenção Domiciliar (EMAD), e a Unidade de Internação Psiquiátrica dentro do Hospital Centenário. A FMS atende também ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que teria 26 servidores demitidos até abril, e ainda no primeiro semestre deste ano assumirá mais 12 serviços de saúde.
Os convocados estão recebendo o aviso via e-mail, para agilizar o processo. A listagem encontra-se publicada no Diário Oficial dos Municípios, disponível no site da Prefeitura de São Leopoldo. A ideia da criação da FMS-SL surgiu através da análise de dados e das discussões realizadas na elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025.