PROCESSO SELETIVO
Fundação de Saúde de São Leopoldo publica edital para contratação de 85 profissionais
Vagas são para as áreas da atenção básica, atenção domiciliar e atenção à saúde mental; Veja como participar
Última atualização: 07/03/2024 15:25
A Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo (FMS) publicou seu primeiro edital para a contratação de profissionais de saúde, nesta quinta-feira (11). O processo seletivo simplificado está aberto para o preenchimento de 85 vagas relacionadas às áreas da atenção básica, atenção domiciliar e atenção à saúde mental.
As inscrições vão até o dia 25 de maio e a homologação do resultado final está prevista para o dia 14 de junho. A inscrição pode ser feita clicando aqui.
LEIA MAIS: São Leopoldo busca meios para amenizar histórico déficit de 10 mil moradias
Contratação por um ano
As vagas que serão preenchidas, com a contratação por um ano, renovável por igual período, visam constituir as equipes multiprofissionais que atuarão em diversos serviços, entre eles a implantação da Unidade de Internação da Saúde Mental no Hospital Centenário e a abertura do Centro de Atenção Psicossocial AD com atendimento 24 horas, entre outras atuações na atenção básica, e demais áreas de atuação da Fundação.
A FMS foi criada com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento da saúde da população em todas as regiões do município, com foco na ampliação do acesso e integralidade do cuidado, dentro da preconização do Sistema Único de Saúde (SUS).
A presidente da Fundação, Paula Silva, destacou a importância da criação da entidade e da publicação do primeiro edital. “Vivemos um momento importante em que o Ministério da Saúde aponta a retomada das políticas públicas voltadas a um modelo de atenção integral, resolutivo e com enfoque territorial e comunitário, como o Programa Mais Médicos e Brasil Sorridente. Essa perspectiva está alinhada ao nosso planejamento na Fundação e a publicação do primeiro edital de seleção é um marco importante na implantação no município”.
Fundação Municipal de Saúde
A FMS está prevista nas metas do Plano Municipal de Saúde e integra o escopo do Programa Nova Saúde São Léo. A nova estrutura será responsável pela gestão da rede pública de saúde, com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa, operacional e financeira. Entre os principais objetivos estão a uniformização na contratação e gestão de pessoas, integração dos serviços, melhoria dos indicadores de saúde e do financiamento, assim como a ampliação da atenção básica.