SÃO JOÃO
Festas juninas motivam a oferta de acessórios e produtos de decoração no comércio
Lojistas comentam que vendas não serão como antes da enchente, mas observam bom movimento nesta semana
Última atualização: 22/06/2024 16:08
A proximidade com o dia de São João, celebrado nesta segunda-feira, 24 de junho, e a realização de festas juninas para comemorar a data, têm levado muitos a renovarem o estoque de acessórios para e itens de decoração nesta época do ano.
Por isso, o comércio tem apostado nas vendas do período, chamando atenção dos consumidores que estão em busca de produtos temáticos. Bandeirinhas, chapéus, camisas xadrez, tiaras, entre outros, estão na lista dos mais procurados e podem ser encontrados por variados preços.
A enchente que assolou o Rio Grande do Sul no mês de maio, prejudicando o poder de compra e a oferta de produtos em tempo da data, e o fato de que algumas escolas ainda não retornaram suas atividades e, com isso, as tradicionais festas juninas escolares também não aconteceram como em outros anos, devem influenciar para que os negócios não sejam tão altos. Ainda assim, o movimento é bom, dizem os comerciantes.
Vendas cresceram nesta semana
Vendedora de um bazar na Rua Independência, Centro de São Leopoldo, Pâmela Ferreira etiquetava mais chapéus para colocar à venda na manhã deste sábado (22). “Estão bem boas as vendas”, disse, ponderando que os números, entretanto não devem chegar aos patamares de antes da enchente. “Até está girando bastante, mas não como ano passado”, colocou.
Para entrar no clima e motivar os clientes, as vendedoras estavam caracterizadas e a loja tocava músicas com a temática junina. “Tiara, chapéuzinho e remendos são o que mais saem”, comentou Pâmela, sobre os campeões de venda.
Gerente de uma loja do Centro que trabalha com produtos diversos e temáticos para festas e decorações, Carla Marques também observou que as vendas aumentaram nessa última semana. “Cresceu bastante, estamos vendendo bem para a data de São João. O que mais sai são acessórios, fantasias e peças de decoração. Inclusive, outros lojistas vêm comprar com a gente para enfeitar suas vitrines nessa época”, destacou.