O Sesc Maturidade Ativa promoveu, nesta segunda-feira (22), uma festa julina especial em comemoração ao Dia dos Avós, que é celebrado no dia 26 de julho. Durante o encontro, os integrantes do grupo puderam se divertir entre si e na companhia de seus netos.
A professora aposentada Tânia Maria Gesswein, de 73 anos, do bairro Feitoria, participa do grupo desde o ano passado com seu marido, Jone Dejalmo Gesswein, 77, com quem tem dois netos. “Eles já são casados, então não puderam vir junto”, disse Tânia.
“Mas a festa está maravilhosa, é um bom motivo para a gente sair de casa, para encontrar outras pessoas, se entrosar mais…”, continua.
Leia essa também: Confira a programação pelos festejos dos 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo
“União e muita festa”
Assim como a esposa, Jone também gosta de aproveitar para fazer novos amigos. “Gosto da união entre nós todos e de muita festa.” A aposentada Tânia Regina de Farias, de 65 anos, do bairro Campestre, também não conseguiu trazer os netos, mas aproveitou cada minuto do arraial.
“Espero que ainda tenha muita festa para a gente se divertir porque isso aí é uma terapia. É bom para a alegria, para a saúde e para ter os amigos e as amigas por perto”, comentou, enquanto dançava com a amiga Luciane Koch, de 55, que trabalha como artesã e mora no centro do município.
Festa ocorre na cidade todo ano há 20 anos
De acordo com a coordenadora do Sesc Maturidade Ativa de São Leopoldo, Raquel Dutra Domingues Zitzke, a comemoração é realizada todo ano pelo grupo, que existe no município há 20 anos.
“A gente preza muito pelo envelhecimento e também pela vivência que eles têm, então trazemos hoje para poder integrar as crianças e os avós. Acho que é um momento ímpar para eles terem esse entendimeto e valorizar os avós na vida da gente”, afirmou.
Confira: Sesc + Rock leva centenas ao Museu do Trem e arrecada mais de 300 quilos de alimentos
“É um privilégio quem pode ter eles por perto e ouví-los, ter esse momento juntos. Eles são pais com açúcar, que zelam muito por nós”, finalizou.
Como participar do grupo do Sesc
Para participar do Maturidade Ativa, o único critério é ter 50 anos ou mais. Para se inscrever, basta comparecer à unidade mais próxima do Sesc. Em São Leopoldo, o endereço fica localizado na Rua Marques do Herval, 784, no centro do município.
O programa promove dois encontros semanais, nas segundas e quartas-feiras, com diversas atividades gratuitas que têm o objetivo de propiciar uma rotina mais ativa e colaborar com a qualidade de vida dos integrantes.
LEIA TAMBÉM