abc+

NA PRAÇA TIRADENTES

Feira do Alimento Saudável leopoldense comemora seis anos com evento especial

Além dos habituais produtos agroecológicos e livres de agrotóxicos, iniciativa contará com apresentações musicais, artísticas e a participação de autoridades

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 02/11/2023 às 13h:10 Última atualização: 02/11/2023 às 14h:26
Publicidade

Para comemorar o aniversário de seis anos de atividades, a tradicional Feira do Alimento Saudável ocorre no dia 11 de novembro e terá uma programação especial, na Praça Tiradentes, no Centro, das 8 às 16 horas.

Além dos habituais produtos agroecológicos e livres de agrotóxicos, o evento contará com apresentações musicais, artísticas e a participação de autoridades.

Evento ocorre na Praça Tiradentes, no Centro, no dia 11



Evento ocorre na Praça Tiradentes, no Centro, no dia 11

Foto: Arquivo-GES

A iniciativa é realizada com a participação da economia solidária do município, com o objetivo de oportunizar a comercialização dos produtos de feirantes, agricultores e empreendedores locais.

Os feirantes da feira que ocorre na Avenida Thomas Edison irão se juntar à programação da Praça Tiradentes na parte da tarde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, destacou que para a prefeitura e, principalmente, para a Sedettec, o evento é muito importante.

“A tradicional Feira do Alimento Saudável, na Praça Tiradentes, está completando seis anos, e um sinal de que essa iniciativa dá certo é que mesmo após a pandemia, a feira se reergueu, persistiu e ainda criou inspiração para a criação e ampliação da Feira do Alimento Saudável, em outros bairros do nosso município. Parabéns para todos os envolvidos, especialmente aos feirantes pelo empenho em manter esta atividade na nossa cidade”, ressaltou Maciel.

Desde 2017

Para o diretor da Economia Solidária e Rural, Henrique Schuster, é de extrema importância a iniciativa da feira para a cidade. Schuster também contou que a Feira do Alimento Saudável surgiu em 2017, a partir do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), ao ser diagnosticada a necessidade de feiras que disponibilizem produtos saudáveis sem agrotóxicos para a população.

“Assim, a população aprovou e se fidelizou a essa iniciativa. Dessa forma, o poder público pode estar oferecendo uma opção saudável de alimentos, com a segurança que ali na feira encontrará produtos livres de agrotóxicos”, finalizou o diretor.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade