Segundo informações obtidas pela Prefeitura de São Leopoldo junto ao governo federal, 2.573 famílias de São Leopoldo tiveram o cadastro de solicitação do Auxílio Reconstrução reprovado. Os motivos são os mais diversos, e vão desde erros dos declarantes no preenchimento do nome, data de nascimento, CPF e estado civil.
Exclusivamente para estes casos, a prefeitura leopoldense estruturou um atendimento presencial, a partir desta quinta-feira (20), no Centro Administrativo (Rua Dom João Becker, 754, Centro). Em torno de 20 servidores farão o atendimento e a atualização dos cadastros e reenviarão ao sistema federal, para que as famílias tenham uma nova oportunidade de análise do seu cadastro.
O atendimento presencial será feito no Centro Administrativo, no horário das 9h às 17h, inclusive no final de semana, segundo a prefeitura.
O Auxílio Reconstrução é um benefício de R$ 5,1 mil pago em parcela única, destinado a quem comprovadamente reside em regiões atingidas pela enchente de maio.
Caixa reforça atendimento sobre o benefício
Para quem tem dúvidas sobre o benefício, a Caixa Econômica Federal ampliou os dias de atendimento sobre o Auxílio Reconstrução. O mutirão às pessoas que buscam informações será realizado pelos funcionários da Caixa nesta quinta (20) e sexta-feira (21), das 10h às 15h, no antigo prédio da prefeitura, na Praça Tiradentes, 119.
- Cadastro de imóveis para compra pelo governo e doação ao RS podem ser efetuados na Caixa; saiba como
Os principais serviços do mutirão são o apoio para acessar o Caixa Tem, aplicativo utilizado no recebimento do Auxílio Reconstrução; a atualização dos dados cadastrais; o cadastramento de senha, para aqueles que ainda não têm; e o esclarecimento de dúvidas sobre o recebimento do benefício.
LEIA TAMBÉM