SÃO LEOPOLDO

Estão abertas as inscrições para 8ª turma do curso de português para migrantes

As aulas iniciam no dia 23 de agosto e ocorrem na Unisinos Campus São Leopoldo

Publicado em: 07/08/2024 18:16
Última atualização: 07/08/2024 18:17

Estão abertas as inscrições para a oitava turma do  Curso de Português Como Língua de Acolhimento (PLAc) para migrantes e refugiados em São Leopoldo. O prazo continua até o dia 22 de agosto e os interessados podem se inscrever pelos e-mails tarin@unisinos.br ou migracidades@saoleopoldo.rs.gov.br.

O ingresso pode ocorrer até a primeira semana das aulas, que se iniciam no dia 23 de agosto na Unisinos Campus São Leopoldo. O curso segue até o dia 14 de dezembro, com encontros semanais nas sextas-feiras, das 19h às 21h.

Leia também: Programa 3 Mil Talentos TI inicia atividades com alunos da Rede Municipal em São Leopoldo

O PLAc é organizado em parceria entre o programa Tarin da Unisinos e Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu). O projeto visa ajudar a comunidade a aprender a língua portuguesa, com o objetivo de facilitar a sua socialização e possibilitar oportunidades de trabalho, entre outras ações para as quais a população precise entender o português.

O que é o Tarin?

O Tarin é o Programa de Educação e Atenção Humanitária a Migrantes e Refugiados que estão no Brasil, destinado a pessoas na região de abrangência da Unisinos. Segundo a Unisinos, o programa possui diversas atividades curriculares e extracurriculares que visam a formação tanto dos alunos da universidade como da comunidade.

O PLAc

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas