Um esconderijo com 14 fuzis e 68 carregadores foi descoberto em São Leopoldo. Na manhã desta segunda-feira (2), a Polícia Civil falou sobre a Operação Desarmado, que estourou, no final de semana, o imóvel com compartimento secreto embaixo de piso para esconder o armamento de grosso calibre.
Dos 14 fuzis apreendidos na residência do bairro Boa Vista, 11 tinham calibre 7.62 e três fuzis, calibre 5.56.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A estrutura para ocultar as armas era acessado por meio de um buraco coberto por lajotas. No local, também existiam tonéis prontos para ocultar os fuzis no piso.
Durante a ação, o homem, de 33 anos, responsável por esconder e guardar armas, foi preso.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
De acordo com a Polícia, o investigado possui vasta ficha de antecedentes criminais, inclusive pela prática de crimes extremamente violentos, como homicídios qualificados, roubos com emprego de arma de fogo e crimes vinculados ao narcotráfico.
A investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo durou cerca de 2 meses.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Nesta manhã, o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, falou sobre a ação: “A operação de hoje é referente à investigação que visava encontrar esse armamento. É um armamento de grosso calibre, tivemos êxito em encontrar essas armas que estavam sendo adquiridas pelo crime organizado.”
Outras apreensões
Em Novo Hamburgo, na sexta-feira passada, a Polícia Civil apreendeu 60 armas em um clube de tiro. Conforme a Polícia, o proprietário servia como laranja de uma facção criminosa do Vale do Sinos, visando a lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM