Na terça-feira (30), ocorreu o retorno das aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Paulo Beck e Professor Álvaro Nunes, atingidas pela enchente em maio. Este era o último grupo de ensino fundamental a normalizar as atividades após a cheia histórica.
Na Paulo Beck, 19 turmas retomaram suas atividades em meio turno, algumas pela manhã, outras à tarde e outras à noite. A Emef atende alunos do 1º ao 9º ano e EJA. Já na Álvaro Nunes, houve o retorno do 1º ao 9º ano e EJA, faltando apenas os anos iniciais. A direção da escola afirma que a maioria dos alunos retornou, tendo poucas faltas e transferências.
Leveza após a tragédia
Ambas as instituições contaram com atividades recreativas para trazer leveza neste retorno após a calamidade climática. Na Emef Paulo Beck, teve brincadeiras esportivas e até mesmo distribuição de cachorro-quente para os estudantes.
Fique de olho: Moradores que tiveram perda total do imóvel na enchente podem solicitar Aluguel Social
A supervisora da EMEF Paulo Beck no turno da tarde, Camila Timm, comemorou a grande quantidade de alunos presentes no primeiro dia de aula. “Nós fizemos essas dinâmicas diferenciadas com o intuito de fazê-los se reencontrarem neste espaço escolar, poderem conversar com os colegas, professores. Ficamos muito felizes que a grande maioria compareceu mesmo depois de tudo o que aconteceu, é uma alegria receber cada um deles novamente.”
Só mais três
Para concluir esse retorno em toda a cidade, falta ainda as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Acácia Mimosa, Girassol e Brinco de Princesa.
LEIA TAMBÉM