CATÁSTROFE NO RS
Égua é resgatada de apartamento no terceiro andar de condomínio em São Leopoldo
Corpo de Bombeiros e veterinários fizeram operação para tirar animal do espaço, onde estava abrigado desde o início da enchente na cidade
Última atualização: 14/05/2024 21:48
O resgate de uma égua mobilizou bombeiros e profissionais veterinários nesta terça-feira (14), em São Leopoldo. O animal estava num apartamento localizado no terceiro andar de um condomínio no bairro Campina desde o início da enchente. Parte da ação de resgate foi acompanha por uma equipe de TV.
No fim da tarde, após ver as imagens divulgadas na emissora, a pessoa que seria proprietária do animal entrou em contato com a redação do Grupo Sinos para informar a tutoria da égua – que leva o nome de Sarita. Ele contou que mora em uma ocupação vizinha ao condomínio e deixou o animal no local para salvá-lo da enchente quando viu que a água tomava conta da rua, no sábado (4).
“Tentei salvar os bichos. Como estava enchendo demais, eles iam morrer afogados. Deixei ela e um boizinho, mas o boizinho conseguiram resgatar depois. Ela não conseguiram tirar, porque é pesada e não cabia nos barcos. Mas sempre mandava comida pra ela pelo pessoal que ia nos barcos pra lá, mas não sei se chegava até ela”, comentou ele, que está abrigado em uma escola do bairro com a família, desde então.
Conforme o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), assim que o animal fosse resgatado pela água, iria para atendimento ao lado do posto da PRF e, posteriormente, a ONGs de acolhimento.