TRAGÉDIA NO RS
Diques de São Leopoldo devem receber obras emergenciais de contenção
Orientação do Semae é que a comunidade ainda não volte para casa
Última atualização: 08/05/2024 18:58
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo informou, nesta quarta-feira (8), que está entrando em contato com as empresas que realizarão as obras de contenção emergencial dos diques. Em visita técnica realizada neste mesmo dia para avaliar a situação da Casa de Bombas do Arroio João Corrêa e do dique, onde houve transbordamento e ruptura, engenheiro civil do Semae, Ronan Teodoro de Jesus, destacou a necessidade de obras no Sistema de Contenção Contra Cheias, que sofreu um dano grave em janeiro deste ano.
A visita foi acompanhada pelo prefeito Ary Vanazzi, pela Secretaria Geral de Governo (SGG) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). "Estamos em contato já com os profissionais que vão fazer uma obra de cunho emergencial para preventivamente conseguir conter o maior número de água possível, hoje já começamos a trazer os recursos para efetuar o mais rápido possível essa obra", afirma o prefeito.
Comunidade ainda não deve voltar para casa
O engenheiro civil do Semae, Ronan Teodoro de Jesus falou alguns pontos importantes a respeito da situação de alagamentos das regiões próximas ao dique da Vila Brás. "A água do rio está alagando a Vila Brás, descendo pro Arroio Cerquinha via Campina, por isso ainda não há a mínima possibilidade das pessoas dessas regiões voltarem para suas casas neste momento", afirma Ronan.