O 28º Dia do Desafio, realizado anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), teve uma abordagem diferente neste ano em São Leopoldo. A ação, que foi realizada nesta quarta-feira (29), e costuma incentivar a prática de atividades esportivas, teve como foco a arrecadação de doações para as vítimas da inundação histórica no Rio Grande do Sul.
Em apenas um dia, foram arrecadados 4.770 itens que serão distribuídos às entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil: a Turma do Sopão e o Centro Medianeira. De acordo com o técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Daniel Alexandre Krause, dentre essas doações, haviam 1.629 roupas, 977 kg de alimentos e 2.164 itens de limpeza. “Mudamos o foco da atividade física pro social, que é um dos pilares do Sesc, para ajudar a essas vítimas, portanto não tínhamos uma previsão do quanto seria arrecadado”, disse.
Para a diretora do Sesc, Andrea Guedes, essa mudança se fez essencial no contexto atual. “É mais um momento de solidariedade e todo mundo se mobilizou. Por isso, estamos divulgando como um dia solidário, porque é hora de nos unirmos e pensarmos em quem precisa”, comentou.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- apoio às vítimas das enchentes
- cheia histórica do Rio dos Sinos
- cheia histórica em São Leopoldo
- cheia histórica no RS
- doações às vítimas das enchentes
- inundações em São Leopoldo
- inundações no RS
- recuperação depois das inundações
- SÃO LEOPOLDO
- Solidariedade
- tempestade
- trabalho beneficente
- TRAGÉDIA NO RS
- vítimas das inundações
- vítimas das inundações em São Leopoldo