O Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) recebeu, nesta quarta-feira (27), delegação da província de Misiones. O grupo buscou informações sobre o parque tecnológico, pois a ideia dos argentinos é construir um similar na província, por meio de uma parceria público-privada.
“A visita foi muito proveitosa. A comitiva buscou compreender a experiência do Tecnosinos para desenvolver uma ambiente de inovação na Província de Missiones”, explica o gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva que, entre outras informações, falou de oportunidades de intercâmbio e cooperação de negócios entre as empresas de lá e as do Tecnosinos, além de oportunidades de incubação cruzada e softlanding.
LEIA TAMBÉM: Nego Di tem habeas corpus concedido pelo STJ e deixará a Pecan
Atualmente, o Tecnosinos conta com 140 empresas e gera em torno de 6 mil empregos.
A apresentação do Parque Tecnológico São Leopoldo ao grupo de argentinos também contou com a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (Acist-SL), Daniel Klafke, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Mário Rosito, e do gerente acadêmico da Unisinos, Micael Vier Behs.
CONFIRA: Acise de Esteio festeja 69 anos com entrega do Troféu Mérito Empresarial
A governança do Tecnosinos é compartilhada entre a Prefeitura de São Leopoldo, a Unisinos, a Acist-SL e a Associação das Empresas do Polo de Informática de São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM