A Defesa Civil Nacional acompanhou, nesta segunda-feira (1º), uma vistoria nas nas casas que tiveram perda total durante a maior enchente da história de São Leopoldo, em maio. O objetivo foi desenvolver um relatório preciso sobre as perdas no município.
Os profissionais foram recebidos pelo titular da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), Álvaro Pedrotti, e a ação foi acompanhada por uma equipe da Defesa Civil de São Leopoldo.
A ação visa que, com a análise, seja possível uma melhor orientação para a elaboração de Planos de Trabalho que envolvam a recuperação ou compensação dessas residências. É através da formalização destes laudos que a prefeitura poderá acessar recursos do Governo Federal para pôr em prática as ações de recuperação.
Pedrotti falou sobre a importância dessa visita da Defesa Civil Nacional. “É fundamental que o Governo Federal acompanhe de perto a nossa situação, para ter a real dimensão do tamanho do problema. Será necessária uma liberação significativa de recursos para que a gente possa reconstruir as moradias dessas famílias”, explicou.
LEIA TAMBÉM