REPRESENTANDO SÃO LEOPOLDO

Dança capilé no caminho dos grandes festivais internacionais

Estúdio leopoldense participará de eventos importantes da área em junho

Publicado em: 09/05/2023 12:11
Última atualização: 07/03/2024 17:08

O Studio de Dança Bruna Pelison vai representar São Leopoldo em festivais internacionais. Em junho, a escola participa do 3º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) e integra a seletiva do Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil, com a bailarina Shamira Lopes, de 9 anos. A seletiva ocorrerá dentro da programação do FIDPOA. "É a primeira vez que uma escola do Município participa de uma seletiva da maior competição internacional de dança o YAGP", destaca a diretora da escola, Bruna Pelison.

Talento das bailarinas do Studio de Dança Bruna Pelison Foto: Studio de Dança Bruna Pelison

A escola também está com outras bailarinas escolhidas para participar do Festival Internacional de Goiás e do Festival Internacional do Espírito Santo. A escola recebeu o resultado do YAGP na última semana.

A diretora comemora as conquistas nos quatro anos da escola. Entre as conquistas, segundo Bruna, está Melhor Escola de Jazz 2022 INPEQ, do Instituto Nacional de Pesquisa e Qualidade Ltda; 1ª Escola de São Leopoldo selecionada para a maior competição internacional, o YAGP Brasil; 9 premiações de 11 trabalhos e 3 prêmios destaques em evento realizado no Rio de Janeiro e isenção para competição internacional do Espírito Santo e Festival Internacional de Goiás.

Ao total de trabalhos nos três anos, participando de competições, conquistou 42 Prêmios, nas colocações de destaque, no âmbito regional, como Sul em Dança, MUV, Dançando, CBDD RJ e ABC Dance. "Para nós tem sido um marco histórico passar em tantas competições de alto nível, todas internacionais com alunas tão jovens de apenas 9 anos. Nosso trabalho diário ultrapassou e chegou ao topo estando dentro da maior seletiva onde busca jovens talentosos pelo mundo clássico", destaca ela. Para Bruna Pelison a disciplina dentro de sala unida ao talento levou as bailarinas ainda infantis a maior visibilidade no YAGP, que é uma das maiores seletivas de dança do mundo que oferece bolsas de estudos para jovens.

Carreira profissional

"Há uma grande importância em participar destas competições quando o aluno quer seguir a carreira profissional. Elas ganham visibilidade do mundo e podem ganhar bolsas de estudos e cursos para o exterior. Minhas alunas se dedicam de segunda a sábado com mais de 4h por dia de aulas e ensaios. A preparação é longa, mas estamos com foco e abertas a tantas oportunidades", afirma Bruna, que bailarina e coreógrafa. Bruna é formada em ballet Clássico pela Royal Academy, formação em metodologia e terminologia do Jazz Dance pelo Jazz For Fun, tem curso de atualização da técnica Jazz Fusion.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas