Dentro da programação do Novembro Negro na cidade e em comemoração ao Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu) realiza, neste domingo (24), o evento Cultura Preta São Léo.
A programação ocorrerá das 15h às 22h, na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, no Centro de São Leopoldo, e contará com empreendedorismo negro, Expo Black, artesanato, culinária, literatura, além de apresentações artísticas e shows.
VEJA TAMBÉM: Festival de Bandas de Escolas Municipais ocorre neste sábado no Largo Rui Porto
“Vai ser uma pequena mostra daquilo que acontece hoje, na cultura negra de São Leopoldo, sempre no intuito de conscientizar sobre o antirracismo e dar o verdadeiro protagonismo que o povo preto merece. Nada melhor que exibir nossa arte, nossos artistas, nossa música e nossa dança. Domingo será verdadeiramente uma festa”, ressalta o secretário dos Direitos Humanos, Anderson Bittencourt, o Mano Astral.
A atividade é uma realização da Sedhu, Departamento de Igualdade Racial da Sedhu, Conselho Municipal de Igualdade Racial (CMPIR) e Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (Compotma) e também integra a programação do Novembro Negro.
LEIA AINDA: Festival do Japão começa hoje em Esteio; expectativa é atrair 80 mil pessoas até domingo
Programação
15h: Abertura com autoridades e lideranças da negritude de São Leopoldo e apresentação Artística “A Bênção das Mães” do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (Compotma).
15h30: Pagode do Leco
Participação: Pedrinho; Jean Custódio; e Tânia Nascimento
18h30: Mesclã (Hip-Hop)
19h30: Grupo SOS
Participação: Pagode do TT
LEIA TAMBÉM