AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO
Correção de cadastros reprovados em São Leopoldo continua durante o final de semana
Mais de 3.500 casos foram identificados por erros dos declarantes no preenchimento do nome, data de nascimento, CPF ou estado civil
Última atualização: 21/06/2024 21:03
Neste sábado (22) e domingo (23), das 9h às 17h, a Prefeitura de São Leopoldo estará aberta para realizar o atendimento de pessoas que tiveram o benefício do Auxílio Reconstrução reprovado por diversos motivos. Mais de 3.500 casos foram identificados por erros dos declarantes no preenchimento do nome, data de nascimento, CPF ou estado civil. Há casos também de duplicidade no cadastro ou cancelamento realizado pelo requerente que estão sendo analisados pela Caixa e prefeitura.
Exclusivamente para estes casos, foi criado um serviço especial com nova oportunidade às famílias de correção e reenvio dos dados para análise do cadastro. Quem se enquadrar nesta situação terá oportunidade de atualizar e reenviar o cadastro ao sistema do Governo Federal, com auxílio de servidores públicos. O Centro Administrativo fica na avenida Dom João Becker, 754, Centro.
Passo a passo para obter o auxílio
1 – Cadastro municipal:
Cadastro no formulário digital da Prefeitura Municipal de São Leopoldo: https://www.ajudatche.com/cadastrar
2 – Conferir dados:
Clique em “sou cidadão” e faça login em sua conta do Gov, no site do governo federal: https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao.
• Caso conste como “CPF não cadastrado”, basta aguardar o envio dos dados que está sendo realizado em lotes pela prefeitura e conferir novamente.
• Se aparecer a mensagem “em análise”, basta aguardar um dia útil e conferir novamente.
3 – Pagamento:
Caso a vítima já possua Cadastro Único (CadÚnico) ou conta na Caixa, o pagamento será feito direto na conta existente. No entanto, se o usuário não tiver conta, não é necessário fazer uma: a Caixa se encarrega de criar uma conta poupança social e o valor pode ser acessado mediante o app Caixa Tem ou saque nos caixas eletrônicos e agências.