INVESTIGAÇÃO
Corpo encontrado área de banhado em São Leopoldo pode ser de paciente que fugiu do Hospital Centenário
Polícia Civil ainda não confirmou, mas adianta que pode se tratar de Eroni Vicente, que foi internado em setembro na ala psiquiátrica do hospital
Última atualização: 18/10/2023 20:48
O corpo do homem encontrado em uma área de banhado do bairro São José, em São Leopoldo, pode ser do paciente de 56 anos que fugiu do Hospital Centenário em setembro. O filho de Eroni Vicente de Lima, Dionatan Severo, relata que fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre junto à Polícia Civil na terça-feira (3) através de fotos.
Conforme o relato da titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, delegada Mariana Lamar, o cadáver foi localizado numa área alagada, semelhante a um banhado, "boiando na lama”.
Djonatan alega que identificou, durante o procedimento no IML, que o homem usava as mesmas roupas que Eroni vestia quando foi internado e possuía, no bolso, a pulseira de atendimento hospitalar.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Investigação
A delegada pondera que o laudo pericial oficializará se o corpo é de Eroni, de fato, mas que "tudo indica que sim". Ela também disse que não há previsão para a emissão do laudo com a causa da morte, porém, ele deve sair "em breve".