NO CRISTO REI
Corpo de mulher desaparecida é encontrado no pátio de casa em São Leopoldo
Segundo a Polícia Civil, cadáver estava escondido sob monte de britas. Vítima teria sido encontrada por familiares
Última atualização: 26/02/2024 10:02
O corpo de uma mulher desaparecida foi encontrado no quintal de sua própria casa, no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), os primeiros a localizarem a vítima foram familiares. Preocupados com o sumiço da mulher, eles teriam se deslocado ao endereço.
Conforme a delegada Mariana Lamar, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, a vítima já foi identificada, mas a Polícia Civil não revelará detalhes, porque as investigações estão em andamento.
Já se descarta, porém, que o corpo seja da advogada Alessandra Dellatorre, que está desaparecida desde julho de 2022 e que, coincidentemente, também morava no bairro Cristo Rei.
A mulher encontrada nesta quinta-feira não era vista desde a última segunda (20). Conforme a delegada, ela "aparentemente, foi estrangulada com um tecido em volta do pescoço". Lamar, contudo, ponderou que o corpo não tinha outros sinais visíveis de violência e que apenas o laudo da necropsia poderá afirmar com precisão a causa da morte.
"Além disso, devido ao intenso calor, algumas partes do corpo já estavam difíceis de analisar num primeiro contato", acrescentou.
O local foi isolado e periciado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).