EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Construção do Barco Escola de São Leopoldo está 55% pronta
Nome do barco já foi selecionado e será divulgado pela prefeitura em breve
Última atualização: 12/03/2024 20:06
Na terça-feira (12), o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter, e o coordenador técnico do Observatório de Mudanças Climáticas de São Leopoldo, Everson Gardel, estiveram em Navegantes, Santa Catarina, para uma visita técnica ao estaleiro responsável pela construção do novo Barco Escola da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam). Segundo informações da prefeitura municipal de São Leopoldo, a obra está 55% pronta.
O projeto é monitorado diariamente através do relatório diário de construção do barco e contempla uma série de visitas técnicas e para garantir a conformidade com as cláusulas contratuais. A próxima visita está prevista para abril de 2024, como parte de um processo de monitoramento contínuo. O nome do barco já foi selecionado e em breve faremos o anúncio deste nome que simboliza a preservação ambiental na nossa bacia”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter.
“Hoje, estamos com a comissão de fiscalização das obras em Navegantes, Santa Catarina, no estaleiro responsável pela construção deste barco que irá proporcionar educação socioambiental, pesquisa, controle e fiscalização ambiental para o Rio dos Sinos, além de oferecer uma alternativa de ecoturismo para toda a região da bacia hidrográfica.
O Barco
O projeto visa viabilizar uma embarcação que servirá de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos, pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental. O barco está sendo construído no estilo catamarã com uma sala de aula que comporta até 66 pessoas.