BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ
Comitê do Bicentenário de São Leopoldo debate agenda para 2024
Propostas apresentadas serão analisadas pelo comitê antes da divulgação oficial
Última atualização: 19/01/2024 19:19
A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) apresenta proposta de agenda para o ano dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil em reunião virtual do Comitê do Bicentenário. Dia 18 de janeiro, o secretário de Cultura, Marcel Frison, e o secretário adjunto, Jari da Rocha, fizeram a apresentação do cronograma e das obras que serão entregues durante o ano. Os participantes do encontro virtual apresentaram propostas e sugestões para o calendário, que serão analisadas pelo Comitê, antes da divulgação oficial.
“A agenda está em aberto, e estamos construindo juntos com o comitê. Pretendemos, nas próximas semanas, afinar a programação das comemorações dos 200 anos e apresentar o calendário oficial para toda a comunidade. A partir de março, haverá atividades intensas, dentre as quais, destaca-se o Congresso do Bicentenário, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de março”, ressalta Marcel. A secretária adjunta de Administração, Luciana Rossoni será o ponto de referência do Comitê, junto com Luciane Souza, chefe de gabinete da Secult.
Participaram da reunião virtual, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel; de Direitos Humanos, Nadir Jesus; e a diretora de Políticas de Prevenção à Violência contra às Mulheres, Lilian Conceição da Silva, que representou a secretária Eliene Amorim, da Sepom. Também estavam presentes os representantes da Unisinos, Nestor Pilz; do Instituto São Leopoldo 2024, André Rotta; a presidente do Museu Histórico de São Leopoldo, Ingrid Elisabet Marxen; e o assessor do Gabinete do Prefeito, Sérgio Paludo.