ENSINO PÚBLICO

Começa a entrega de kits escolares à rede municipal de São Leopoldo

Prefeitura pretende distribuir mais de 30 mil kits; Escola Olímpio foi uma das contempladas

Publicado em: 05/03/2024 20:20
Última atualização: 05/03/2024 20:20

Mais de 30 mil kits escolares começaram a ser distribuídos nessa terça-feira (5) pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Sob o investimento total de R$ 1,7 milhão, o dia de entregar incluiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olímpio Vianna Albrecht, localizada no bairro Feitoria. Na instituição, foram distribuídos 1.260 kits entre estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Miriam ama artes e ficou animada para utilizar os materiais novos Foto: Amanda Krohn/Especial

Na mesma tarde, também houve entregas na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, na Vila Brás, onde 260 crianças foram beneficiadas, e na Emef Francisco Cândido Xavier, bairro Santos Dumont, com 655 kits entregues.

Incentivo aos estudantes

A diretora da escola, Magda Fátima Soares, ressaltou a importância da ação para a comunidade. "Eles ganharem esse material é maravilhoso para as famílias porque é financeiramente bom e eles (os alunos) se sentem incentivados", diz. "Desde o começo do ano eles ficam perguntando 'quando é que vem?', então eles já esperam, porque é um incentivo ao estudo, receber um material novo, bonito, de ótima qualidade", continua.

Provando o argumento da diretora, a estudante do 5º ano Miriam Maria Bittencourt, 10, ficou empolgada para usar os materiais novos. "O que eu mais gostei foi a tinta guache porque eu gosto de pintar e a minha aula favorita é a de artes", conta a menina.

Também fã das artes, Enzo Zuboski da Silveira, 5, da educação infantil, mal vê a hora de usar as canetinhas hidrocor e a cola. "Gosto de pintar e colar, e gosto de desenhar passarinhos. Eles são os meus animais favoritos porque eles são fofinhos", explica.

A escola recebeu 1260 kits para educação infantil, ensino fundamental e EJA Foto: Amanda Krohn/Especial

Solenidade

O prefeito Ary Vanazzi comentou o impacto que a entrega dos materiais costuma ter na vida dos estudantes e de seus pais. "É uma emoção muito grande ver a alegria no rosto das crianças. Muitas dessas famílias talvez não tivessem condições de dar esses materiais aos seus filhos, e com isso nós conseguimos criar um padrão entre os alunos, para que todos tenham as mesmas condições de estudar."

O secretário municipal de Educação, Ricardo da Luz, destacou a importância do programa para o dia a dia dos professores e para o ensino. "Não tem nada que possa deixar um professor mais emocionado do que saber que, ao entrar em sala de aula, vai poder fazer exatamente aquilo que planejou fazer, porque sabe que as crianças têm à disposição o material escolar necessário", citou.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas