A chuva prevista para retornar nesta sexta-feira (14) traz um clima de incerteza para o prazo de recolhimento dos entulhos em São Leopoldo. Se na terça-feira (11) a expectativa era tirar o “grosso” até o final deste mês, agora a data depende dos volumes de chuva que realmente virão a partir de sexta – a previsão é de até 100 milímetros entre o sábado e a próxima segunda-feira (17).
Mediante a Superintendência de Comunicação (Scom), a Prefeitura de São Leopoldo explica que é preciso observar se a previsão do tempo se confirmará. “Nós temos um planejamento de serviço, mas é inviável prever algum tipo de intercorrência na organização. Dependendo da quantidade de chuva, o prazo para finalizar a retirada dos resíduos volumosos, isto é, a primeira varredura na cidade, pode ser ampliada”, afirma. “Mas precisamos aguardar as próximas atualizações climáticas para firmar esta decisão”, completa.
Mais de 160 mil toneladas já foram recolhidas
Até a tarde da segunda-feira (10), 163,4 mil toneladas de entulhos das enchentes já haviam sido recolhidas das ruas de São Leopoldo. Antes da cheia histórica, este número era de aproximadamente 2 mil toneladas por mês. Conforme o que já foi dito pelo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Della Mea Lima, os bairros Vicentina e Campina e as vilas Paim, no bairro São Miguel, e Brás, no bairro Santos Dumont, ainda concentram o maior número de resíduos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- cheia histórica do Rio dos Sinos
- cheia histórica em São Leopoldo
- cheia histórica no RS
- chuvarada
- chuvarada após cheia histórica no RS
- inundações em São Leopoldo
- inundações no RS
- recolhimento dos entulhos da enchente
- recolhimento dos entulhos da enchente em São Leopoldo
- SÃO LEOPOLDO
- tempestade
- TRAGÉDIA NO RS