abc+

CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

CFC Valderez realiza ações focadas no Maio Amarelo na região

Movimento chama a atenção para a conscientização no trânsito. Em São Leopoldo, atividades começaram nesta sexta, em frente a Escola Gusmão Britto

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 12/05/2023 às 16h:54 Última atualização: 07/03/2024 às 15h:02
Publicidade

Dentro das ações voltadas ao mês de conscientização no trânsito, o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez iniciou uma série de atividades em suas unidades nos municípios da região – Nova Hartz, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga.

Iniciativa começou nesta sexta-feira (12), com blitz educativa do CFC Valderez e GCM



Iniciativa começou nesta sexta-feira (12), com blitz educativa do CFC Valderez e GCM

Foto: Divulgação/CFC Valderez

“Realizamos diversas ações durante todo o ano com foco na conscientização e promoção do trânsito que protege a vida e não poderia ser diferente nesse mês, já que os olhos no mundo estão voltados para esse assunto com a pauta do Maio Amarelo”, disse o diretor do CFC Valderez, Robson Miranda.

Em São Leopoldo, a primeira iniciativa ocorreu nesta sexta-feira (12), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), com uma blitz educativa em frente a Escola Gusmão Britto, na Avenida João Corrêa, visando conscientizar a população sobre o uso da sinaleira para pedestres.

Próximas atividades

Na cidade, a próxima ação ocorre no dia 22, às 11h30, na Rua Independência, no número 778, com nova blitz que foca no uso correto da faixa de pedestres. Por fim, dia 26, às 11h40, na esquina da Rua Independência com a Avenida João Corrêa, uma atividade deve ensinar a utilização correta da faixa, na sinaleira de veículos.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito, e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.

No País, o Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade