abc+

SÃO LEOPOLDO

Ceprol Sindicato destaca criação de carta compromisso com a Educação

Documento, já assinado pela próxima gestão municipal, trata sobre a valorização profissional dos professores municipais de São Leopoldo entre outros assuntos; saiba mais

ico_abcmais_azul
Publicado em: 20/11/2024 às 03h:00 Última atualização: 20/11/2024 às 18h:04
Publicidade

O Ceprol Sindicato, de São Leopoldo, elaborou uma carta compromisso com a Educação que já foi assinada pelo futuro prefeito Heliomar Franco, ainda antes do pleito em 6 de outubro, e, após, também por oito vereadores da próxima legislatura 2025/2028. Outros vereadores ainda serão procurados para a apresentação do documento, segundo a diretoria.

Cristiane, Henri, Felipe  e Rosi falaram sobre as ações do Ceprol



Cristiane, Henri, Felipe e Rosi falaram sobre as ações do Ceprol

Foto: Adriana Tauchert/GES-Especial

A carta compromisso trata sobre a valorização profissional dos professores municipais de São Leopoldo, do respeito a data-base para revisão anual, proporcionar aumento real anual e isonomia salarial entre servidores com a mesma formação, realização de concurso público e combate às terceirizações e à privatização, respeito dos direitos trabalhistas e cumprimento das leis, entre outros pontos.

LEIA TAMBÉM: Prêmio Jacobina é entregue para 31 mulheres ativistas que se destacaram em São Leopoldo

Conforme a presidente do Ceprol, Cristiane Mainardi, ainda em outubro, Heliomar e a futura vice-prefeita, Regina Caetano, foram recebidos pela diretoria do sindicato. Heliomar e a vice teriam agendado o encontro para estabelecer o diálogo com o sindicato e para expor seu plano de governo. “Foi um encontro muito produtivo”, avalia Cristiane.

Atualmente cerca de 90% dos professores municipais são sindicalizados, aproximadamente 1,6 mil sócios. Há seis anos, este número girava em torno de 50%. A presidente do Ceprol atribui este crescimento no número de associados, ao modo de “como o novo sindicalismo entende e atua no novo modo de trabalho”.

Estes, entre outros assuntos, foram abordados em recente visita ao Jornal VS da presidente Cristiane, da vice-presidente do Ceprol, Rosi Petersen, do tesoureiro, Felipe Diego da Silva, e do jornalista Henri Figueiredo, que está à frente de ações de mídia do sindicato.

VEJA AINDA: Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na Escola Frederico Schmidt

Confraternização

No dia 13 de dezembro, o Ceprol Sindicato promove sua festa de confraternização de fim de ano na Sociedade Ipiranga. No evento também ocorrerá o lançamento da terceira edição da Revista Ceprol em Ação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade