SE NÃO FOR PRA AJUDAR, FIQUE EM CASA

CATÁSTROFE O RS: Curiosos pelas ruas atrapalham no resgate e vítimas em São Leopoldo

Apelo da BM para que quem não estiver ajudando vítimas da enchente na cidade fique em casa; o excesso de pessoas pelas ruas atrapalha o resgate

Publicado em: 05/05/2024 17:07
Última atualização: 05/05/2024 17:07

São Leopoldo contabiliza mais de 150 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, e o resgate de pessoas atingidas pela enchente continua neste domingo em diversos pontos da cidade. Uma força-tarefa se organizou com a colaboração desde forças de segurança, governo municipal e voluntários.

Apelo da BM para que pessoas que não saiam de casa apenas por curiosidade, excesso de gente nas áreas de cheia atrapalha no resgate das vítimas Foto: Adriana Tauchert/GES-Especial

Mas além do contingente que está atuando para ajudar as vítimas da cheia, há um volume de pessoas que se descola apenas para assistir à tragédia de perto.

A capitã do 25º Batalhão da Brigada Militar de São Leopoldo, Bibiana Beck Menezes, faz um apelo para que esses curiosos voltem para casa: A população que esteja nas ruas apenas por curiosidade volte para as suas residências, porque isso está trazendo um transtorno imensurável para o resgate se tornar mais efetivo.”

Imagens aéreas mostram a dimensão da situação dramática vivida pelos moradores da cidade em diferentes bairros Foto: Digue Cardoso/Semae

Bibiana diz que os resgates estão sendo feitos, neste domingo (5), em diversos locais da cidade. “Se elas não estão ajudando, se não estão carregando nada, se não estão doando nada, se não estão transportando ninguém, é preciso que fiquem em casa. Porque o fluxo delas me traz muito transtorno para o resgate das pessoas”, detalha a capitã da Brigada Militar.

Ainda estão sendo resgatadas pessoas nos bairros Vicentina, Campina e Rio dos Sinos. Durante a tarde deste domingo, a Brigada havia bloqueado a Avenida João Corrêa, próximo da BR-116, para priorizar a retirada de moradores da Paim, Vicentina e São Miguel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas