A Avenida Dom João Becker, um dos locais atingidos pelas inundações que acometeram São Leopoldo e todo o RS, já estava seca às 15h desta sexta-feira (17), com apenas algumas poças d’água em alguns pontos. O escoamento foi agilizado pela ativação das casas de bombas do Ginásio e da Rodoviária, e também pelo trabalho de drenagem realizado pela empresa Pavicon.
CATÁSTROFE NO RS: Inundação na João Corrêa reduz, mas força-tarefa de resgates continua
De acordo com Fábio Bernardo, ex-secretário municipal de Assistência Social (SAS) e voluntário da Força Nacional do Sistema Único de Assistência Social (Suas), atualmente estão sendo instaladas bombas flutuantes para sugar as águas dos bairros Vicentina e Campina. “Estamos trabalhando também nas próximas bombas, lá para a Santos Dumont e no Rio dos Sinos, que é um problema sério”, disse.
Às 18h desta sexta-feira (17), uma bomba de drenagem no bairro Campina já havia sido instalada. Em comunicado, o prefeito Ary Vanazzi informou que mais um equipamento seria instalado nesse sábado (18), também na Campina, e outra bomba seria instalada para drenar as águas do Arroio João Corrêa, na Vicentina, até a noite do domingo (19).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags