abc+

SÃO LEOPOLDO

Casa Marco Zero da Rota Romântica passa por primeira limpeza

Prefeitura iniciou manutenção no local, que está desativado há cerca de quatro anos e foi invadido por usuários de drogas; Sedettec estuda o que fazer com o espaço

Priscila Carvalho
Publicado em: 14/01/2025 às 11h:34 Última atualização: 14/01/2025 às 11h:35
Publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo concluiu, nesta segunda-feira (13), uma primeira limpeza na Casa Marco Zero da Rota Romântica, localizada na Avenida Dom João Becker, às margens da BR-116, em São Leopoldo.

LEIA TAMBÉM: Prefeito Heliomar divulga que cidade tem meio bilhão em dívidas; antiga gestão contesta

Regina Caetano, da Sedettec, e Cladis Magnani, da Semurb, acompanharam o processo de limpeza



Regina Caetano, da Sedettec, e Cladis Magnani, da Semurb, acompanharam o processo de limpeza

Foto: Divulgação/Sedettec

O prédio, construído em estilo enxaimel, está desativado há cerca de quatro anos, e, atualmente, tem enfrentado problemas de depredação e vandalismo. Além disso, moradores de rua e usuários de drogas invadem o local frequentemente.

Na última semana, a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Regina Caetano, esteve no local e visualizou muito lixo e sujeira – roupas, embalagens, calçados, seringas usadas e até urina e fezes foram observados.

VEJA AINDA: Peixe Dourado aguarda condições melhores para navegar pelo Rio dos Sinos

Nesta segunda, junto da secretária de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Cladis Magnani, Regina acompanhou o processo de limpeza e manutenção do espaço. “A gente já entrou em contato com o pessoal do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos), eles vão vir com o hidrojateamento para lavar, tirar o cheiro forte, e deixar isso aqui pronto para os futuros projetos”, disse Cladis.

A Sedettec ainda estuda o melhor destino de utilização do Marco Zero. “Estamos nos reunindo para ver o melhor uso desse ambiente aqui pra cidade”, afirmou Regina. “O Marco Zero faz parte do turismo de São Leopoldo, então precisamos, sim, modificar esse lugar e dar um novo ar”, complementou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade