A partir da próxima segunda-feira (8), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão responsáveis por atualizar e emitir a primeira e a segunda via do Cartão Nacional de Saúde, o cartão SUS, utilizando o Sistema CadWeb. Dessa forma, os leopoldenses não precisarão mais se deslocar até o Centro Médico Capilé para realizar o procedimento.
A ação de descentralização da emissão e atualização do Cartão SUS é uma das metas do setor de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Saúde dentro do programa de informatização da rede previsto no Nova Saúde São Léo. “Isso desburocratiza o fluxo e facilita o acesso ao documento para a gestão e registro dos atendimentos dos usuários no Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou a secretária da Saúde Andréia Nunes.
“Por meio do Cartão SUS, é possível conhecer a população atendida, identificar problemas e permitir que a gestão do SUS nos níveis nacional, estadual e municipal acompanhe a jornada dos pacientes no sistema, desde o atendimento em uma UBS até a realização de exames, internações ou cirurgias”, finalizou a titular.
LEIA TAMBÉM