INUNDAÇÕES EM SÃO LEOPOLDO
Carrefour cede abrigo para pessoas com animais de estimação
Município conta com mais de 80 abrigos para a comunidade atingida pela cheia histórica, de forma geral
Última atualização: 13/05/2024 20:16
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo recebeu, nesta segunda-feira (13), a cedência gratuita por tempo determinado do Grupo Carrefour Brasil (antigo Big) para servir de abrigo para pessoas com animais de estimação.
Neste primeiro momento, de forma emergencial o espaço já está sendo estruturado e organizado pelas equipes da Secretaria de Proteção Animal (Sempa), voluntários, ativistas da causa animal, e já recebe os primeiros animais saudáveis atingidos pelas enchentes que estavam na EMEF Irmão Weibert, que passa a ser exclusivamente local para atendimentos veterinários de urgência.
A médica veterinária e chefe do Canil Municipal, Thais Calvi Arend, destaca a importância do espaço. "Estamos estruturando o local que foi cedido, vamos realocar os animais que estão no Weibert, estávamos com muitos problemas de não ter onde colocá-los, e agora, assim que possível e estiver tudo estruturado, vamos passar a acolher os animais resgatados aqui”, afirmou.
O secretário interino de Proteção Animal de São Leopoldo, médico veterinário, André Ellwanger, destacou o espaço: "Será muito importante para qualificar esse atendimento especialmente nesse momento de maior catástrofe que vivemos. Servidores, voluntários e demais ativistas da proteção animal estão aqui trabalhando muito nesse processo, montando as 150 baias que vão ficar os cachorrinhos, trazendo ração, ajudando com tudo para receber os nossos bichinhos também impactados pela enchente", destacou.