A Carreata Força Rosa contou, neste sábado (26), com a presença de mais de 30 carros e 50 mulheres. A atividade, promovida pela Associação Força Rosa, tem o objetivo de promover a conscientização a respeito da importância do diagnóstico precoce.
O percurso de 6,5 quilômetros teve concentração na sede da Associação, na Rua Frei Caneca, 45, do bairro Pinheiro, seguindo até a Rua Leopoldo Zimerman, passando pela Avenida Imperatriz Leopoldina, Rua Pedro Américo, Avenida Feitoria e pegando a Rua Estácio de Sá para retornar à sede.
Com patrocínio da Vila Rica Imóveis, Nova Era Cosméticos e Passini Auto Peças, a ação teve apoio, ainda da Guarda Civil Municipal para viabilizar a segurança na atividade.
“Luta contra o câncer não encerra no Outubro Rosa”
Para a presidente Maria Inês Becker, a carreta foi “mais uma forma de chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama, que continua e não encerra no Outubro Rosa”.
“Temos que multiplicar essa causa. A prevenção ao câncer de mama está em nossas mãos e temos que conscientizar e falar de forma natural e sem tabu”, disse Mari Fleck, voluntária da Associação Força Rosa, em um vídeo de divulgação da carreata nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM