O projeto “Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul”, organizada pela Defensoria Pública (DPU), está de volta em São Leopoldo durante esta semana para atender a população atingida pelas enchentes. Desde esta segunda-feira (30/9) até esta sexta-feira (4), a população pode ir à Fundação Casa Aberta (Avenida Henrique Bier, 4050, Arroio da Manteiga) para tirar dúvidas e pedir ajuda. O horário de atendimento é das 9h às 17h, por ordem de chegada.
No local, a comunidade pode obter orientação sobre Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS e outros benefícios governamentais, como Seguro-Desemprego, INSS, FGTS, etc.
Fique de olho: Famílias que perderam casas pela enchente podem escolher nova opção de moradia; entenda
A equipe também oferece ajuda para acessar aplicativos como o Gov.br e CadÚnico, além de emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito. O serviço já esteve no município em duas outras ocasiões, entre os dias 22 e 24 de julho e entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. Ambas ocorreram no Galpão Crioulo do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BIMTz), Rua Presidente João Goulart, 139, no bairro Morro do Espelho – região próxima ao Centro.
Serviços
O quê: Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul
Quando: até esta sexta-feira (4)
Horários: das 9h às 17h
Onde: Fundação Casa Aberta (Avenida Henrique Bier, 4050, Arroio da Manteiga)
Serviços: orientação sobre Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS, Seguro-Desemprego, INSS, FGTS e outros benefícios governamentais; ajuda para acessar aplicativos como o Gov.br e CadÚnico; e emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
LEIA TAMBÉM