CALORÃO
CALORÃO: Moradores de São Leopoldo fogem para as piscinas
Devido às altas temperaturas, a comunidade decidiu se aliviar nas piscinas da Sociedade Ginástica
Última atualização: 11/02/2024 20:03
Com os termômetros superando a marca de 36ºC nesse domingo (11), a solução para algumas pessoas foi fugir para as piscinas da Sociedade Ginástica. Para desfrutar do local, é preciso ser sócio ou convidado de um dos sócios. Conforme o presidente da entidade, Leandro Padilha, a Sociedade não vende ingressos na hora.
A professora Sônia Maria Rabaioli tem 61 anos e é cadastrada no clube através do local onde trabalha. Para ela, é impossível se refrescar sem entrar na água. "Eu voltei há pouco de Salvador, então meu consolo por ter saído de lá é que eu teria a piscina e meu grupo de amigos daqui", conta. "Eu amo me bronzear e se tu não tem uma piscina, tu não consegue se refrescar, né?", continua.
Maicon Michael é irmão de um dos sócios e, nesse verão, teve a oportunidade de frequentar a área recreativa pela primeira vez. O eletrotécnico, de 44 anos, levou sua filha Anita Coutinho Prado, de 10 anos, e o sobrinho Leonardo Thilke, 9, para se aliviarem do calorão junto com ele. "Como a gente não pôde sair, viemos para cá aproveitar o carnaval, já que aqui podemos nos refrescar", diz.
Leonardo, por sua vez, já está acostumado com o passeio, que faz com bastante frequência. "Eu já vim aqui várias vezes, venho todo verão", afirma. Anita, empolgada, contou as horas para ir para a piscinas. "Eu estava louca para vir. Tá muito calor", desabafa.
O estagiário de Jornalismo Bruno Zabka, de 21 anos, é sócio desde que nasceu, por dependente, e está frequentando o clube pela primeira vez após a pandemia de Covid-19. "Vir aqui dá uma sensação boa de liberdade e sociabilidade, porque vejo meus amigos também."