SÃO LEOPOLDO

BR-116: Deputado diz que previsão do Dnit é concluir viadutos da Scharlau até o fim de abril

Oficialmente órgão fala em concluir os trabalhos até o fim do primeiro semestre deste ano; construção da terceira faixa em Novo Hamburgo está suspensa

Publicado em: 26/01/2024 17:19
Última atualização: 26/01/2024 17:20

O deputado estadual Miguel Rossetto (PT) informou nesta sexta-feira (26) que a perspectiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul é concluir até o fim de abril a construção dos novos viadutos do bairro Scharlau, em São Leopoldo. Oficialmente o Dnit fala que o projeto deve ser concluído "até o fim do primeiro semestre de 2024".

Novos viadutos da Scharlau devem ficar prontos no fim de abril, diz deputado Foto: Igor Müller/GES-Especial

A informação foi dada pelo deputado depois de uma reunião com o superintendente do Dnit no Estado, engenheiro Hiratan Pinheiro. "As obras estão andando em ritmo forte, o tempo está ajudando, e a boa notícia é que o Dnit pretende concluir os viadutos no fim de abril", atualizou Rossetto.

Com base em São Leopoldo e muito próximo de lideranças do governo federal, Rossetto vem acompanhando de perto o andamento das obras do chamado complexo Sinos-Scharlau, que pretende acabar com o que é considerado o maior gargalo de mobilidade do Rio Grande do Sul.

Além de construir dois novos viadutos no entroncamento da BR-116 com a RS-240, no bairro Scharlau, o Dnit está finalizando as novas pontes sobre a várzea e o Rio dos Sinos e implantando terceiras faixas onde ficava o canteiro central da 116. A ampliação da capacidade de tráfego irá do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, até o viaduto da RS-239, em Novo Hamburgo.

Nesta quinta-feira (25) o consórcio responsável pelas obras na região anunciou a suspensão dos trabalhos no trecho de Novo Hamburgo. Segundo a empresa, antes de retomar a construção da terceira faixa será preciso resolver problemas de drenagem identificados entre a subestação da CEEE e a passarela da Rua Jornal NH.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas