abc+

SÃO LEOPOLDO

BR-116: Deputado diz que previsão do Dnit é concluir viadutos da Scharlau até o fim de abril

Oficialmente órgão fala em concluir os trabalhos até o fim do primeiro semestre deste ano; construção da terceira faixa em Novo Hamburgo está suspensa

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 26/01/2024 às 17h:19 Última atualização: 26/01/2024 às 17h:20
Publicidade

O deputado estadual Miguel Rossetto (PT) informou nesta sexta-feira (26) que a perspectiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul é concluir até o fim de abril a construção dos novos viadutos do bairro Scharlau, em São Leopoldo. Oficialmente o Dnit fala que o projeto deve ser concluído “até o fim do primeiro semestre de 2024”.

Novos viadutos da Scharlau devem ficar prontos no fim de abril, diz deputado



Novos viadutos da Scharlau devem ficar prontos no fim de abril, diz deputado

Foto: Igor Müller/GES-Especial

A informação foi dada pelo deputado depois de uma reunião com o superintendente do Dnit no Estado, engenheiro Hiratan Pinheiro. “As obras estão andando em ritmo forte, o tempo está ajudando, e a boa notícia é que o Dnit pretende concluir os viadutos no fim de abril”, atualizou Rossetto.

Com base em São Leopoldo e muito próximo de lideranças do governo federal, Rossetto vem acompanhando de perto o andamento das obras do chamado complexo Sinos-Scharlau, que pretende acabar com o que é considerado o maior gargalo de mobilidade do Rio Grande do Sul.

Além de construir dois novos viadutos no entroncamento da BR-116 com a RS-240, no bairro Scharlau, o Dnit está finalizando as novas pontes sobre a várzea e o Rio dos Sinos e implantando terceiras faixas onde ficava o canteiro central da 116. A ampliação da capacidade de tráfego irá do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, até o viaduto da RS-239, em Novo Hamburgo.

Nesta quinta-feira (25) o consórcio responsável pelas obras na região anunciou a suspensão dos trabalhos no trecho de Novo Hamburgo. Segundo a empresa, antes de retomar a construção da terceira faixa será preciso resolver problemas de drenagem identificados entre a subestação da CEEE e a passarela da Rua Jornal NH.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade