Uma bomba móvel do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) instalada na Vila Brás foi vandalizada durante a tarde desta quarta-feira (13). O equipamento foi comprado em setembro para mitigar as cheias na localidade, que esteve entre as mais afetadas pela enchente de maio deste ano.
A autarquia afirmou, mediante assessoria de comunicação, que a equipe técnica iria ao local na manhã desta quinta-feira (14) para realizar o levantamento dos danos e registrar o boletim de ocorrência. “As bombas vão ter que ser retiradas de lá para fazer a correção e a manutenção dos cabos, se a Higra (empresa responsável pela fabricação dos equipamentos) não estiver com uma demanda muito alta, isso pode levar de duas ou três semanas para a gente fazer o conserto e reinstalar.”
Nesta terça-feira (12), quando a prefeitura anunciou o término da elevação em meio metro do dique da Vila Brás para o final de novembro, a Superintendência de Comunicação (Scom) informou também sobre a confecção de galerias para inserção das bombas. “A estrutura vai ter grade e contenções laterais.”
LEIA TAMBÉM