Internada desde o dia 2 de maio no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, por conta de uma bronquiolite, a pequena Maria Emanuelli, de 1 mês e 24 dias, com quadro estabilizado, foi trazida, no sábado (18), de helicóptero para São Leopoldo, sua cidade natal. A bebê, segundo a Prefeitura, permaneceria sob os cuidados do Hospital Centenário, no setor pediátrico. No próprio sábado, a menina ganhou alta médica.
LEIA MAIS SOBRE A CATÁSTROFE NO RS
Em decorrência dos estragos causados pelas cheias nas estradas, o helicóptero da Polícia Militar (PM) de São Paulo foi a forma mais prática e segura encontrada para transportar Maria Emanuelli e sua avó Teresinha da Rosa, 60 anos, de volta.
A decolagem ocorreu no 19.º Batalhão de Infantaria Motorizado (19.º BIMtz). Uma parceria exitosa entre Prefeitura, SUS, Exército com apoio da aeronave da PM paulista.
Enquanto cuidava da neta em Venâncio Aires, dona Teresinha ficou sabendo pela TV e por amigos sobre o total alagamento do bairro Santos Dumont, onde reside. “Meu foco agora é a saúde da minha neta. Agradeço o cuidado e o carinho de todos os profissionais, depois a gente cuida do resto”, declarou.
LEIA TAMBÉM