O músico Cristiano Barba Ruiva fará o show de lançamento do seu álbum de estreia no Teatro Municipal de São Leopoldo nesta sexta-feira (28), com início às 19h30, com classificação livre.
“Eu gravei esse disco como uma homenagem ao amigo e músico João Gabriel Padilha, que morreu em 2021, foram um ano e oito meses de gravações, com 26 convidados que fizeram ou ainda fazem parte de minha trajetória.” Para o show, muitos desses convidados estarão presentes, conta o artista.
A ideia é realizar, no final do show, um “big jam”, ao estilo The Last Waltz, que foi um concerto da The Band, grupo de rock formado com a participação de vários ícones da música.
O disco é composto por oito músicas autorais de diversas épocas da vida do músico e compositor, sendo que duas têm parcerias: a Excelente e Assustador, com letra do Everton Cidade; e Tchau pra Vocês, parceria com Mateus Ribeiro Xingo. Entre as canções Mojo Mulher, Outro Pedro, João Blues, Barganha, Mudanças e Anos Desperdiçados. Barba Ruiva se move no mundo sonoro com influências do Blues e do Folk.
Voz e violão
“As músicas foram compostas pensando em estética de voz e violão, no entanto, durante as gravações do disco, surgiu a ideia de trazer convidados para gravar, deixando eles livres para criar em cima das minhas composições”, explica. Ele faz parte do Everton Cidade/Santo Suzuki, Noturna String Band e mantém o projeto Acústico Barba Ruiva. Conforme a produção, ingressos a R$ 15,00 disponíveis na plataforma Sympla.
LEIA TAMBÉM