Afetado drasticamente pela enchente de maio, o Banco Municipal de Agasalhos (BMA) foi realocado para o Centro de Arrecadação de Donativos do Macromix (CAD), no bairro Scharlau, segundo a Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo (SAS).
LEIA MAIS: Prefeitura alerta para tentativa de golpe em reformas de moradias atingidas pela enchente
A estrutura onde o BMA funcionava, numa sala junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach teve perda praticamente total de roupas e materiais diversos que estavam em estoque durante a inundação.
Por isso, a SAS destaca que pessoas que precisam de roupas e agasalhos podem buscar as doações diretamente no CAD, localizado na Avenida Thomaz Edison, nº 2.598, de segunda a quinta-feira, das 9h ao meio-dia.
VEJA TAMBÉM: DEPOIS DA ENCHENTE: São Leopoldo projeta UBSs retomadas até 10 de outubro; Veja cronograma
“Lembrando que o Centro de Arrecadação de Donativos do Macromix não distribui alimentos, água, materiais de limpeza e itens diversos. As famílias que necessitam de alimentos devem buscar os donativos nos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada região, que são abastecidos pelo CAD semanalmente, dependendo da demanda de cada local”, ressaltou o SAS, em nota. O CAD da Scharlau foi aberto em alternativa ao Centro de Arrecadação da Taurus, fechado em junho.
Onde ficam os CRAS leopoldenses:
Norte: Rua Walter Hennemann, 582 – Scharlau
Nordeste: Rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont – Sede da AMMEP
Oeste: Rua Vicentina Maria Fidelis, 350 – Vicentina – Parque do Trabalhador
Leste: Rua Artur Georg, 90 – Feitoria
Centro: Avenida João Corrêa, 1350 – 2º andar – Prédio do IAPS
LEIA TAMBÉM