A elevação em meio metro do Dique Campina em São Leopoldo registrou avanços nos últimos dias. As obras, que fazem parte de um conjunto de ações para mitigação das enchentes, foram vistoriadas nesta sexta-feira (27). O trabalho deve ser temporariamente suspenso devido ao recesso das equipes que ocorre até o dia 6 de janeiro.
O secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, afirma mediante material encaminhado pela Superintendência de Comunicação (Scom) que até o momento foi retirada a vegetação das laterais e dessassoreamento da vala. “Mesmo com o encerramento do nosso mandato, já asseguramos os recursos necessários para a continuidade das obras. Estamos entregando a cidade organizada e em condições para seguir com as melhorias”, salienta.
O prefeito Ary Vanazzi cita no material que, além das obras já realizadas, sua gestão deixa, ainda, R$ 4,8 milhões destinados à conclusão desta etapa. “Depois de elevarmos os diques da Brás e da João Corrêa, estamos avançando aqui na Campina. Essa é uma obra fundamental, especialmente para retirar as famílias que ainda residem no entorno, manter a vala ao lado aberta e evitar novas ocupações”, lembra.
Veja também: Revitalizações das UBSs Brás e Campina são inauguradas em São Leopoldo
A vistoria teve a presença, ainda, do secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter e do líder da Associação de Moradores da Campina, Cristiano Dornelles.
LEIA TAMBÉM