Nessa quinta-feira (6), serão liberados para a população de São Leopoldo os primeiros 12.536 pagamentos do Auxílio Reconstrução, cujo cadastramento ao Governo Federal tem sido realizado em lotes pela Prefeitura de São Leopoldo. Cada uma dessas famílias receberá o valor de R$5,1 mil reais. O anúncio foi realizado em reunião na sala de reuniões do gabinete do prefeito Ary Vanazzi, feita nessa quarta-feira (5).
Nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de junho, São Leopoldo recebe uma força tarefa da Caixa Econômica Federal, com equipes que estarão na antiga sede da prefeitura, na Praça Tiradentes, nº 119, das 10h às 15h, atendendo as demandas da população e tirando dúvidas sobre o Auxílio Reconstrução. O atendimento especial da Caixa estará prestando apoio para o acesso ao Caixa Tem, atualização de dados cadastrais, atualização de senhas e esclarecimento de dúvidas sobre o benefício.
Na ocasião, o prefeito Ary Vanazzi recebeu o superintendente da Caixa Econômica Federal no RS, Renato Scalabrin, e o supervisor executivo da Caixa no município, Rodrigo Magrin, para o alinhamento de ações entre a administração municipal e o banco público nos esforços de atendimento à população sobre o Auxílio Reconstrução para as vítimas da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio. Participaram do encontro também o assessor especial do Gabinete, Nelson Spolaor, e o secretário Geral de Governo, Olger Peres.
“Isso significa uma injeção de 63 mil reais na nossa economia local, então vamos começar a fazer uma campanha para as pessoas comprarem na nossa cidade, no nosso comércio, porque isso vai gerar emprego”, destacou Vanazzi. No total, 52.632 famílias já tiveram seus cadastros enviados ao governo federal.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags