Termina à meia-noite (final da noite) desta quinta-feira (25), o prazo para cadastramento de famílias no Auxílio Reconstrução do Governo Federal. Este prazo se refere somente a novas inserções. Quem já está cadastrado no sistema federal deve aguardar o processamento da solicitação pelo aplicativo Gov.br, o qual precisa ser baixado no celular.
Se o resultado da busca informar cadastro reprovado, é necessário revisar e corrigir erros no preenchimento e reenviar ao Governo Federal. Para os reprovados devido a erros de preenchimento, a Prefeitura de São Leopoldo mantém um serviço presencial de correção de dados nos cinco CRAS da cidade e também na sede da Secretaria Municipal de Assistência (SAS), que fica na rua São Joaquim, 600, no Centro.
Leia também: AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO: Força-tarefa vai acelerar análise de pedidos em 28 cidades
No município, o cadastro é feito pelo link https://www.ajudatche.com/cadastrar. Até o início da tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura de São Leopoldo havia cadastrado 94.223 famílias. Do total de cadastros, 42.766 já foram aprovados, 21.783 estão em análise, 1.861 estão habilitados, 21.632 foram reprovados, 436 foram cancelados pelo responsável familiar pelo cadastro e 7.789 estavam em duplicidade.
Cras estarão fechados nesta quinta-feira
Devido ao feriado do Dia Nacional da Imigração Alemã, nesta quinta-feira (25), os CRAS e a SAS não terão atendimento. O serviço presencial se encerra às 17h desta quarta (24), e retorna na segunda-feira (29), das 8h às 17h. Vale destacar que o Governo Federal não estipulou prazo final para as correções nos cadastros, sendo assim, elas serão feitas enquanto houver demanda, de forma presencial e somente nos CRAS e na sede da SAS.
Cadastros já preenchidos devem ser acompanhados pelo Gov.br
Quem já realizou o cadastro deve realizar a confirmação dos dados pela plataforma Gov.br. Em seguida, a análise dos dados deve ser acompanhada pelo mesmo link. Quem possui conta na Caixa receberá o dinheiro nesta conta. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma conta poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM, que é uma conta digital gratuita.
Endereços dos CRAS
Norte: Rua Walter Hennemann, 582 – Scharlau
Nordeste: Rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont – Sede da AMMEP
Oeste: Rua Vicentina Maria Fidelis, 350 – Vicentina – Parque do Trabalhador
Leste: Rua Artur Georg, 90 – Feitoria
Centro: Avenida João Corrêa, 1350 – 2º andar – Prédio do IAPS
LEIA TAMBÉM