abc+

Enchente

Atletas praticam canoagem em inundação da Rua da Praia

Condições do rio não são seguras para treinar durante períodos de cheia

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 18/10/2023 às 18h:18 Última atualização: 18/10/2023 às 21h:51
Publicidade

Com a estabilização do Rio dos Sinos em 4,51m às 16h de ontem, a água na Rua das Camélias escoou totalmente, mas a inundação persistia na Rua da Praia. Após ter perdido diversos treinos devido às cheias, a turma de canoagem da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) solicitou que as aulas fossem improvisadas na via alagada.

Para não ficar sem treino, turma pratica na via inundada



Para não ficar sem treino, turma pratica na via inundada

Foto: Amanda Krohn/Especial

Segundo o aluno Richard Taborda, de 17 anos, que também atua como instrutor nas horas vagas, já é a 4ª vez neste ano que a turma precisa fazer essa adaptação. “Quando o rio enche tem muito redemoinho, isso faz com que a gente desequilibre e perca a velocidade do barco, por isso a gente opta por ir para um lugar mais calmo”, explica Taborda. “Mesmo assim, temos que tomar cuidado, porque a gente não sabe o que tem debaixo da água. Se tiver um buraco, podemos cair, por exemplo”, acrescenta.

Richard afirma que o clima interfere até mesmo no desempenho dos atletas. “Isso acontece todo ano, mas nesse está pior. No mês passado teve campeonato brasileiro e a gente teve que participar sem ter treinado”, finalizou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade