O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou, neste sábado (13), a ordem de início para a implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Augusto, no bairro Scharlau. O investimento chegará a R$ 230 mil em 215 metros quadrados para atender a comunidade local. O prédio, construído inicialmente para ser um centro comunitário, será reformado para abrigar salas e consultórios. A expectativa é de que a obra seja concluída até o final de março.
“Unidade completa”
No ato de assinatura, Vanazzi garantiu que a unidade faz parte de um conjunto de melhorias já realizadas na região e garantiu retomada do programa Minha Casa Minha Vida. “Vou asfaltar a Rua Pelotas, onde passa ônibus, e vou retomar os projetos de moradia que foram paralisados pelo governo federal anterior e agora estão sendo retomados pelo presidente Lula. Esse posto é fruto da luta de moradores. Aqui terá uma equipe completa, com técnicos, enfermeiros, médicos, dentistas”.
A ex-vereadora Edite Lisboa, a Cigana, lembrou das diversas reuniões feitas para assegurar o projeto. “Minha ideia desde o início era ter uma unidade básica para nossa saúde e de nossos filhos. Num determinado momento, a comunidade optou por um centro de convívio. Mas o tempo mostrou que temos a necessidade de ter um lugar que seja referência para nossa saúde. Agradecemos a Prefeitura que foi sensível ao apelo da nossa região”, salientou.
LEIA TAMBÉM