A tradicional árvore de Natal do Heinz já está montada em frente à choperia Heinz Beer na Rua Independência, 1315 (esquina com a Avenida João Corrêa), no Centro de São Leopoldo. O coproprietário da choperia Kauê Maronez Heinz, de 35 anos, garante que manterá o legado do pai, Paulo Heinz, que mantinha a tradição há sete anos e faleceu em maio deste ano em decorrência de um infarto.
Neste ano, a árvore terá 3 mil lâmpadas, sendo 2 mil coloridas e mil de led. Segundo Kauê, o acendimento da árvore deve ocorrer no início da noite do dia 20 de novembro, quando terá um primeiro passeio de trenó para “dar um gostinho”.
Você também pode se interessar: Confira a programação do último fim de semana da São Leopoldo Fest 2024
Ele também anuncia que, na mesma data, haverá uma ação de abertura com início às 15h, contando com feira local, apresentações musicais e foodtrucks. Assim como o acendimento da árvore de Natal da Heinz Beer, a chegada do Papai Noel e as homenagens a Paulo Heinz também estão previstas para o início da noite, e o fim da ação de abertura das atrações é estimado para as 22h.
Passeio de trenó
A venda de ingressos para os passeios de trenó iniciam efetivamente no dia 21, em frente à choperia, sempre a partir das 20h (exceto em dias chuvosos, quando a ação não ocorrerá), encerrando as atividades no dia 23 de dezembro – mesmo dia em que será realizado o desligamento e desmontagem da árvore de Natal da Heinz Beer. De acordo com Kauê, os ingressos terão o custo de R$ 25,00 para o público adulto e R$ 20,00 para as crianças, com descontos especiais para pagamentos em dinheiro.
Veja também: Domingo tem Parada da Diversidade em frente à Prefeitura de Sapucaia do Sul
Em 2024, haverá alterações no passeio: conforme Kauê, o Papai Noel não estará no trenó. “Quando ele (Paulo Heinz) dirigia, isso impedia ele de fazer outras coisas, então com essa mudança a gente abre um leque de oportunidades”, explica. Além disso, o trajeto também será alterado, uma vez que o roteiro padrão passava majoritariamente pela Rua Independência, que no momento possui trechos em obra de revitalização.
Mantendo o legado do pai
“Essa parte de Natal ele gostava muito. Ele era um cara apaixonado pelo Natal, para nós era a melhor época do ano. Eu também ajudava e acabava participando bastante, mas ele era a estrela: era o Papai Noel, resolvia os problemas e organizava todo o evento”, lembra Kauê Maronez. “Ele era um cara que carregava a chama do espírito natalino, então a nossa ideia é continuar com essa chama acesa e com os eventos acontecendo”, continua.
Kauê Maronez Heinz comenta, ainda, que a equipe tem planos de ampliar as comemorações de Natal da Choperia Heinz Beer. “Temos algumas ideias para executar questões que ele não conseguiu fazer nos anos anteriores. Mas neste ano estamos aprendendo muito com o evento, tem muitas coisas que não conhecíamos.”
LEIA TAMBÉM